Notícias Sem categoria



Greve de ferroviários prevista para Jogos de Londres é suspensa

A greve de motoristas da companhia ferroviária britânica Midlands Oriental Trains, que estava prevista para ocorrer entre 6 e 8 de agosto, em plena realização dos Jogos Olímpicos, foi cancelada nesta quinta-feira após um acordo entre a empresa e sindicatos.

A greve, que tinha sido convocado em protesto pelas mudanças no sistema de aposentadoria dos empregados, afetaria principalmente os trens que unem Londres aos aeroportos de Luton, Stansted e Gatwick, assim como com sedes olímpicas fora da capital, como Manchester e Newcastle.

No entanto, o sindicato Aslef e a empresa Midlands Oriental Trains informaram nesta quinta-feira, em comunicado conjunto, que tinham alcançado um acordo positivo para ambas as partes e, por isso, a greve foi cancelada antes do início dos Jogos Olímpicos.

Segundo o comunicado emitido, a resolução alcançada evitará os possíveis problemas no transporte ferroviário durante a realização da Olimpíada.

Junto com a segurança, o transporte é uma das grandes preocupações das autoridades do Reino Unido com vista aos Jogos de Londres, que realiza sua Cerimônia de Abertura na sexta-feira e que, até o dia 12 de agosto, atrairão milhões de visitantes de diferentes lugares do mundo.

Foto: Edson Lopes Jr./Terra

Fonte: Terra Brasil



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.