Após a realização das Assembleias Gerais nas bases sindicais de Aracaju/SE, Alagoinhas, Senhor do Bonfim, Iaçu, Brumado, Simões Filho, Santa Luz, Contendas do Sincorá e São Félix (BA) a proposta da FCA/VALE para celebração do Acordo Coletivo 2011-2012 foi aprovada, por maioria dos votos a favor, na apuração que apresentou os seguintes resultados: 340 votos a favor, 92 votos contra, 2 votos em branco e 5 abstenções.
Apesar da média de 87% de aprovação da proposta, os Sindicatos dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias do Estado do Rio de Janeiro, dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Ferroviário e Metroviário dos Estados da Bahia e Sergipe, dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Mogiana e dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana cumpriram seu papel em resistir unidos, demonstrando que “de Doce” temos somente nosso açucar.
Agora é acompanhar todas as cláusulas deste acordo e denunciar aos sindicatos, em caso de descumprimento. Afinal de contas, a proposta foi apresentada pela empresa, então, presume-se, que consiga cumpri-las.