SINDIFERRO

Notícias



JR East revela primeira imagem do novo trem expresso que ligará Tóquio com a região turística de Izu

A nova linha ligará a estação de Tóquio (passando por Shinjuku) com a cidade de Shimoda (estação Izumu-kyu Shimoda), localizada na província de Shizuoka. O plano da JR East é concluir a construção do modelo até as Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio 2020.

A escolha de Shimoda como ponto final da linha se deve ao fato da cidade estar localizada na península de Izu, uma região com lindas paisagens marítimas. Não por menos, a cor do novo expresso será quase totalmente azul.

O novo modelo da JR será do tipo Green Car, o que significa que cada passageiro terá mais espaço e conforto do que o convencional. Nesse caso serão apenas duas poltronas por fileira, visando oferecer o máximo de conforto aos possíveis clientes estrangeiros.

De acordo com a JR o expresso contará com um vagão exclusivo, que venderá pratos à base de macarrão como o Lamen e o Soba, muito apreciados pelos estrangeiros.

A introdução do novo expresso usa como base dados do governo japonês, que espera um aumento no número de turistas estrangeiros para 40 milhões de pessoas até 2020.

Só no ano passado, na província de Shizuoka, cerca de 1,47 milhões de turistas visitaram e utilizaram os hotéis e hospedagens da região, número duas vezes maior quando comparado a 2013.

Fonte: IPC Digital



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Fax: (71) 3314-7683
Diretoria de Comunicação: Antônio Eduardo Nascimento Oliveira | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2018. Todos os direitos reservados.