Notícias



Justiça garante ato ‘fora, Bolsonaro’ e grito dos excluídos em SP no dia 7 /9

Os organizadores da Campanha Fora Bolsonaro e do Grito dos Excluídos de São Paulo divulgaram nota nesta segunda-feira (30) informando que a Justiça garantiu à oposição a realização do ato no Vale do Anhangabau, na capital paulista, no dia 7 de setembro.

Com a autorização para realização do ato e determinação judicial para que a Polícia Miitar do estado de São Paulo garanta a segurança dos participantes, o vice-presidente da CUT, Vagner Freitas, concovocu a militância a comparecer em peso ao ato na capital.

“O juiz garantiu que nossa manifestação será, sim, realizada no Vale do Anhangabau no dia 7 de setembro e todos e todas devem participar porque é em nome da democracia, pelo ‘fora, Bolsonaro’ e pelo Grito dos Excluídos”, disse Vagner, que ressaltou: E a PM será obrigada a garantir a segurança de quem estiver no ato.

A decisão, de acordo com a nota, é do juiz Randolfo Ferraz de Campos, da 14ª Vara da Fazenda Pública. O juiz assegurou a realização dos atos da oposição no dia 7 de setembro reafirmando “que as manifestações independem de autorização do Poder Público, não podendo ser vetadas por quaisquer agentes”.

Ainda de acordo com a nota, o juiz ressalta em seu despacho que “os Batalhões da Polícia Militar responsáveis pelo policiamento da Avenida Paulista e do Vale do Anhangabaú são distintos, de modo que não procede o argumento de falta de contingente”.

O despacho diz, ainda que se a determinação judicial for desrespeitada, os gestores poderão ser responsabilizados civil e criminalmente. dos gestores responsáveis.



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.