Notícias



Operário morre após sofrer acidente em obra do metrô

Um homem morreu na noite desta quinta-feira (29), por volta das 18h, após sofrer um acidente nas obras do metrô de Salvador, próximo no Acesso Norte, na Rótula do Abacaxi. De acordo com a Central de Polícia, a vitima era coreana e teria morrido eletrocutada. O funcionário, que era um técnico especializado, foi identificado como Kim Jong Pyo.

Um outro operário que registrou o momento do acidente foi encaminhado para a 11ª delegacia (Tancredo Neves) para prestar depoimento. Esta é a primeira morte registrada nas obras do metrô de Salvador.

A assessoria da Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR), empresa responsável pela obra, confirmou a morte do operário e disse que irá investigar as causas do acidente. Em nota divulgada no fim da noite, a concessionária informou que Kim Jong recebeu auxílio imediato por parte de socorristas da equipe antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.

A previsão é de que o metrô comece a funcionar a partir do dia 11 de junho em operação assistida, com linha expressa saindo da estação Acesso Norte, nas proximidades da Rótula do Abacaxi, chegando à estação do Campo da Pólvora.

Segundo o Governo do Estado, o equipamento será utilizado para transportar torcedores que estejam portando ingressos em dias de jogos na Arena Fonte Nova.

Leia a íntegra da nota divulgada pela CCR

A CCR Metrô Bahia lamenta informar que, no final da tarde desta quinta-feira (29/05), ocorreu um acidente na manutenção de um trem e faleceu um técnico especializado de empresa contratada para o serviço. A vítima foi atendida imediatamente pela equipe de socorristas da CCR Metrô Bahia que realizou os procedimentos necessários até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A concessionária está apurando as causas do acidente.

 

Fonte: Correio



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.