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PARABÉNS, FERROVIÁRIO!

Nesta segunda-feira, o ferroviário brasileiro comemora o seu dia. Foi em 30 de abril de 1854, que o país ganhou a sua primeira ferrovia: a Estrada de Ferro Mauá, construída graças ao patrocínio do Barão de Mauá. Este marco foi o responsável por oficializar o Dia do Ferroviário.

O traçado original de 14,5 quilômetros ligava Inhomirim, base da Região Serrana do Rio de Janeiro, à Baía de Guanabara. Após a Proclamação da República, a linha teve seu nome alterado para Estrada de Ferro Central do Brasil.

O sistema de transporte de pessoas e cargas sobre trilhos representa uma opção mais barata, segura e sustentável, porém, pouca explorada no país. O retrato disso é o cenário ferroviário atual: malhas destruídas, trens sucateados e estações abandonadas.

É necessário que as autoridades governamentais e direção das empresas públicas e privadas dessa valorosa categoria comecem a olhar para os trilhos. O Brasil tem que se tornar, de uma vez por todas, um país de ferrovia.

O SINDIFERRO homenageia o profissional ferroviário pela importante colaboração no desenvolvimento desse país.  AVANTE, FERROVIÁRIO!

 



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
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