A presidente Dilma Rousseff empossou ontem (26/06) Paulo Sérgio Passos como ministro dos Transportes. Ele já havia ocupado a pasta no período de julho de 2011 a abril de 2013 e presidia, desde outubro do ano passado, a Empresa de Planejamento e Logística (EPL).
Também foi empossado o até então ministro dos Transportes, César Borges, para a Secretaria de Portos, no lugar de Antônio Henrique Silveira, agora secretário-executivo da pasta.
Dilma reconheceu o trabalho de todos e considerou a mudança como uma ‘realocação de servidores’. Ela classificou César, Paulo Sérgio e Antônio Henrique como “técnicos altamente competentes” e os qualificou como “linha de frente do governo federal” para o desenvolvimento do País.
Paulo Sérgio Passos é pós-graduado na Fundação Getúlio Vargas e servidor público federal – técnico em planejamento, desde 1973. Trabalhou nos ministérios dos Transportes, do Planejamento e do Bem-Estar Social.
Hoje (27/06), o Ministério dos Transportes realiza a cerimônia de transmissão de cargo, com as presenças de César Borges e Paulo Sérgio Passos. A cerimônia está prevista para as 15 horas, no auditório do Ministério das Comunicações, Esplanada dos Ministérios – Bloco “R”, em Brasília.
Fonte: Revista Ferroviária