Diante do impasse do não cumprimento do PDI – Plano de Demissão Incentivada, proposto pelo próprio Governo do Estado, através da CTB – Companhia de Transportes do Estado da Bahia, o SINDIFERRO segue na luta, junto à categoria em busca de ações que venham resolver a situação.
Na última terça (21), buscamos a esfera política, através do Deputado Estadual Robinson Almeida (PT), que já vem dando suporte aos ferroviários desde o início das ameaças de demissões.
As pautas debatidas em reunião foram: o próprio PDI, Supressão das Horas-Extras, Laudo do PPP – Perfil Profissional Profissiográfico e PCS – Plano de Cargos e Salários.
Na oportunidade, o deputado nos ouviu atentamente e ficou intervir junto ao estado para dar celeridade à essa importante demanda dessa valorosa categoria, que sempre deu a vida para manter um modal sucateado e sem recursos em operação durante tanto tempo.
O SINDIFERRO, inclusive, deixou claro para Robinson Almeida o agendamento da Assembleia Geral Extraordinária para o dia 04 de julho, às 14 horas, na sede do sindicato, em Salvador, para tratar de uma manifestação contra a empresa e o Governo do Estado da Bahia prevista para ocorrer no dia seguinte (05/07), caso não haja avanço até esta data. Desde já, os trabalhadores ferroviários estão convocados para comparecer e nos ajudar nesta importante ação.