Essa entidade símbolo de luta, conquista e resistência gostaria de agradecer a cada um trabalhador ferroviário que acordou cedo para lutar pelo seu direito no Largo da Calçada, nesta quinta (11). Lamentar por aqueles que não puderam ou não quiseram ir. Esperamos contar com esses na próxima vez.
Com apoio da imprensa, nosso recado foi dado, mais uma vez, da melhor forma possível. Esperamos agora a sensibilidade do Governador Rui Costa para resolver o Plano de Demissão Incentivada proposto, assinado e não cumprido pelo Governo do Estado da Bahia, através da SEDUR – Secretaria de Desenvolvimento Urbano, pois os trabalhadores não aguentam mais passar tanta necessidade.
Além do PDI, os empregados da CTB – Companhia de Transportes do Estado da Bahia gritam por pautas como Indenização por supressão de Horas-Extras, Laudo do PPP – Perfil Profissional Profissiográfico e PCS – Plano de Cargos e Salários.
O SINDIFERRO continuará dando apoio, suporte, buscando mobilizações futuras para que tudo se resolva da melhor forma possível. Pedimos o apoio de todos os 99 companheiros, pois entendemos que juntos poderemos ser sempre mais fortes.