Notícias



Produção de minério da Vale no Sistema Norte sobe 16% no 3º trimestre

A produção da Vale no Sistema Norte, que compreende as áreas de Carajás, Serra Leste e o projeto S11D (também em Carajás, no Pará), atingiu recorde trimestral, informou a mineradora, que anunciou nesta quinta-feira seu relatório de produção. O Sistema Norte produziu 45 milhões de toneladas, 8,5% a mais do que no segundo trimestre deste ano; e 16,4% acima de igual período no ano passado.

A Vale destacou que o bom desempenho se deve principalmente à aceleração de ritmo de produção do S11D, que avança conforme o planejado, de acordo com a empresa; ao melhor desempenho operacional na mina e na planta de Carajás, no Pará; e à sazonalidade climática, que foi favorável à produção.

Entretanto, a empresa admitiu que os volumes de venda para o terceiro trimestre deste ano “foram menores do que os volumes de produção, implicando em um leve aumento dos estoques como resultado de necessidades operacionais e estratégias de mercado”, detalhou a companhia. A empresa observou que “a relação do volume de vendas/produção, no entanto, ficou maior do que no segundo trimestre de 2017”, sem mais detalhes de números sobre o tema.

A Vale reiterou nesta quinta-feira que a produção de minério da empresa em 2017 ficará próxima ao limite inferior da faixa entre 360 milhões de toneladas e 380 milhões de toneladas, “em linha com a estratégia atual de maximização de margem” da companhia.

CarvãoA produção de carvão atingiu recorde para um trimestre de 3,2 milhões de toneladas no terceiro trimestre deste ano, com a produção originada exclusivamente nas operações de Moçambique, apontou a Vale. O total de produção de carvão ficou 5,8% e 38,3% maior, respectivamente, do que no segundo trimestre de 2017 e no terceiro trimestre de 2016.

 

Fonte: Valor Econômico



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.