Rui Costa se encontra com embaixador chinês para discutir obras da Fiol

O governador Rui Costa e o embaixador da China Li Jinzhang se encontraram nesta segunda-feira 9, em Brasília, para discutir as obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) e do Porto Sul na Bahia.

Na reunião, Rui pediu a Jinzhang que a embaixada ajudasse no cumprimento das etapas de negociação com o consórcio China Railway Group, empresa interessada na execução das obras da ferrovia.

De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), o embaixador garantiu que vai marcar um encontro com o consórcio para detalhar o acompanhamento das transações. O secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, ofereceu apoio contra possíveis entraves burocráticos e de licenciamento.

Fonte: Jornal A Tarde