Notícias



Rússia anuncia mega investimento ferroviário

Falando num congresso ferroviário na Europa no início de novembro, o presidente da RZD – e da UIC – Vladimir Yakunin reforçou o conceito das landbridges, ou linhas intercontinentais, dizendo que a RZD estava firme no plano de construir um novo corredor eurasiático em direção à Eslováquia e à Áustria.

“O objetivo final é vencer os gargalos de infraestrutura que estão impedindo nosso crescimento econômico (estudo recente da OCDE coloca a As ferrovias russas – RZD – anunciaram que pretendem investir 1,2 trilhão de rublos (4 bilhões de dólares) na remodelação de sua infraestrutura e material rodante entre 2014 e 2016. Os projetos previstos incluem upgrade nas linhas Baikal-Amur (BAM) e Transsiberiana, por onde trafegam volumes crescentes de contêineres entre a China e a Alemanha, e melhoria na infraestrutura ferroviária em torno de Moscou. Em toda a malha, mais de 9 mil km serão reconstruídos e mais de 1.500 locomotivas encomendadas.

Rússia como o último dos Brics em matéria de eficiência da infraestrutura, abaixo do Brasil). A capacidade de nosso sistema ferroviário é hoje claramente inadequada para o desenvolvimento de certas regiões e de suas riquezas, assim como para garantir a plena capacidade de tráfego aos nossos portos marítimos e para a operação bem sucedida nos mercados externos”.

Fonte: Revista Ferroviária



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.