Notícias



Segunda etapa do Metrô Baiano está com as obras em ritmo acelerado

As obras do Sistema Metroviário Salvador/Lauro de Freitas, que contemplam a retomada e conclusão da Linha 1 (Lapa/Pirajá com extensão a Cajazeiras) e a implantação da Linha 2 (Salvador/Lauro de Freitas), seguem em ritmo acelerado, de acordo com o cronograma do contrato de Parceria Público-Privada (PPP) entre o consórcio CCR Metrô Bahia, o Estado e a União.

Durante o processo de manutenção, os trens que serão utilizados no sistema estão sendo desmontados para a checagem de cada peça, além da avaliação das condições dos trilhos e estações da linha existente para a requalificação e correção de defeitos.

O sistema iniciará, no dia 13 de junho, a operação assistida nos seis quilômetros do trecho Lapa/Acesso Norte, onde a CCR já realiza testes na rede elétrica de alta tensão. Nesse período, os trens funcionarão gratuitamente com número limitado a 250 passageiros e quatro horas por dia. A oferta de trens e horários será ampliada gradativamente até o início da operação comercial, em 15 de setembro.

Fonte: Jornal da Mídia



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.