Notícias Notícias em destaque



SINDIFERRO cobra à CTB acordo do PDV – Plano de Demissão Voluntária dos trabalhadores proposto pelo Governo do Estado

Atendendo ao pleito dos trabalhadores da CTB, que até então continuam “a ver navios” acerca do PDV – Plano de Demissão Voluntária proposto pelo governo do estado, o SINDIFERRO realizou uma Assembleia Geral Ordinária, na tarde da última terça (14), na sede da entidade, em Salvador, para ouvir a categoria e traçar rumos, como por exemplo uma possível manifestação. Os diretores do SINDIFERRO, Manoel Cunha, Cloves Gomes, Edvaldo Lisboa, Jobens Nogueira, Pedro França, Jorge Bonfim, Fernando Lopes e Gilson Correia, além do advogado da entidade, Dr. Ulisses Caldas Pinto participaram deste importante encontro com a categoria ferroviária.

No dia seguinte (quarta-feira), os diretores Manoel Cunha, Jobens Nogueira, Jorge Bonfim e Fernando Lopes se reuniram com a CTB – Companhia de Transportes do Estado da Bahia, nas pessoas de George Bittencourt e Hidelson Menezes para cobrar uma posição da Companhia sobre a situação.

Na oportunidade o SINDIFERRO propôs a CTB disponibilizar o valor de 5 milhões, suficientes para rescisões com a multa do FGTS, ficando o valor do benefício do PDV para uma data posterior, desde que o acordo seja construído com os jurídicos do sindicato e da empresa, em que estabeleça uma multa caso não alcance o prazo acordado. Os propostos da Companhia ficaram de levar para a instância superior decidir e dar a resposta na próxima segunda (20), às 11 da manhã. No mesmo dia, às 14h, nos reuniremos, mais uma vez, em Assembleia, com os trabalhadores, na sede do SINDIFERRO, em Salvador.

As pautas em questão são: o próprio PDV, Supressão das horas-extras, laudo do PPP – Perfil Profissional Profissiográfico, PCS – Plano de Cargos e Salários e manifestação. Toda categoria está convocada para participar.



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2022. Todos os direitos reservados.