O SINDIFERRO comemora a notícia de inclusão dos metroviários de Salvador na lista de prioridade para a vacinação contra a Covid-19, doença que já matou quase 450 mil pessoas no Brasil.
O SINDIFERRO entende que, por praticarem um serviço essencial e indispensável à população, transportando cerca de 350 mil pessoas por dia, com contato direto e indireto com o usuário do modal, os metroviários estão altamente expostos ao risco de contágio.
Os trabalhadores da CCR Metrô Bahia, com idade de 18 a 59 anos, que devem estar em pleno exercício de suas atividades, estão aptos a tomar a vacina desde o dia 19 de maio.
Antes de se dirigir ao ponto de vacinação, os interessados devem conferir se o nome já está habilitado no site da Secretaria Municipal de Salvador (www.saude.salvador.ba.gov.br) e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto e cópia impressa do último contracheque.
Drivers 08 às 16h: Atakadão Atakarejo Subúrbio (Fazenda Coutos), Parque de Exposições, 5º Centro, FBDC Cabula, FBDC Brotas e PAF de Ondina.
Ponto fixo 08 às 16h: 5º Centro, USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF Cajazeiras X, UBS Ceci Andrade (Castelo Branco), USF Itapuã, Parque de Exposições, USF Vista Alegre, USF Resgate, USF Plataforma, FBDC Brotas.