Notícias



SINDIFERRO e CCR Metrô Bahia fazem a 1º Rodada de Negociações do ACT 2016/2017

A 1º mesa de negociação, valendo pelo ACT 2016/2017, entre a CCR Metrô Bahia e SINDIFERRO ocorreu no bairro da Pituba, em Salvador. A empresa esteve representada por 6 pessoas, enquanto 7  formaram o lado do trabalhador, que teve inclusive o reforço do Coordenador Geral da FITF/CNTTL/CUT, Jerônimo Miranda Netto.

Entre os assuntos mencionados, estava a Escala de Trabalho. A empresa fez uma contraproposta e o SINDIFERRO ficou de analisar até a próxima rodada.

O Sindicato ainda levantou a discussão do reconhecimento legítimo de representar a todos os trabalhadores envolvidos na operação do metrô. De prontidão, a CCR Metrô Bahia afirmou que não tem qualquer restrição a eventual sindicalização dos seus funcionários, sobretudo, os Agentes de Segurança (AS) e Agente de Bilheteria (AB).

Ainda segundo a empresa, a associação é de livre escolha do empregado e que receberá as cartas de filiação sem qualquer tipo de problema.

Na oportunidade, o SINDIFERRO mencionou a indicação do colaborador Gilberto Dantas, como Delegado Sindical.

A 2º Rodada de Negociação será realizada no dia 28/03/16, em lugar a ser posteriormente informado. Segue ATA.



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3312-1263 - Tel: (71) 98145-8431
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2025. Todos os direitos reservados.