Notícias Notícias em destaque



SINDIFERRO flexibiliza e passa a fazer atendimento aos associados às terças e quintas, apenas pela manhã e com forte esquema de segurança

Tendo em base a necessidade da categoria metroferroviária na questão de atendimento presencial, respeitando as normas de segurança da OMS – Organização Mundial da Saúde e baseado em Portarias Restritivas dos Governos Estadual e Municipal nesse momento de pandemia do Novo Coronavírus, o SINDIFERRO, por meio de reunião com seus diretores, resolveu flexibilizar o serviço (que já estava acontecendo, só que através de telefone e internet), a partir desta terça (04/08/2020). Veja o que mudou:

  1. Flexibilizaçãona sede Diógenes Alves, em Salvador/BA, até o dia 31 de agosto de 2020. a) ATENDIMENTO PRESENCIAL; b) DIAS DA SEMANA QUE HAVERÁ O ATENDIMENTO PRESENCIAL – Terça-feira e Quinta-feira (durante o mês de agosto/20); c) O DIRETOR E FUNCIONÁRIO QUE ESTARÃO NESSE ATENDIMENTO – Edvaldo Lisboa de Cassia e Flávio Almeida Paraná; d) HORÁRIO DO ATENDIMENTO PRESENCIAL – 07h30min às 11h30min; e) PROVIDÊNCIAS QUE DEVEM SER SEGUIDAS,COM RIGOR, PARA QUE O ATENDIMENTO PRESENCIAL CUMPRA OS PROTOCOLOS DE SAÚDE E SEGURANÇA – 1.) Quantidade de associados que devem ser atendidos no dia – 10 (dez); 2.) Tempo de atendimento por associado – 30 (trinta) minutos; 3.) O associado ao adentrar a entidade deve receber em suas mãos borrifação de álcool em gel e/ou líquido; 4.) O atendimento será realizado na parte inferior da sede, não havendo necessidade de subir as escadas; 5.) O diretor e funcionário que fizer o atendimento deve manter a distância mínima de 1,5m; 6.) Os associados que permanecerem aguardando o atendimento devem sentar em cadeiras com um intervalo de um assento; 7.) O associado só pode adentrar a sede usando máscara e, na hipótese do associado vir acompanhado o mesmo deve estar usando máscara também; 8.) Na mesa de atendimento deve conter um recipiente contendo álcool em gel. Após manusear documentos do associado deve fazer uso do álcool em gel ou lavar as mãos com sabão. Não cumprimentar com aperto de mãos ou abraços; 9.) As aquisições dos materiais referidos podem ser feitas por meio do rotativo mensal.

 

  1. As sedes das Delegacias Sindicais só devem atenderestas recomendações baseadas nos protocolos de cada município, por exemplo, se foi liberado às atividades comerciais nessa hipótese deve obedecer as orientações acima.

 

  1. Nos demais dias da semana o trabalho dos diretores, por ser essenciais para a categoria, deve ser feito internamente na sede da delegacia sindical – portões fechados. Devem cada Delegacia Sindical afixar comunicado no prédio da Delegacia Sindical dando conhecimento aos associados dessa decisão;

 

 

 



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2020. Todos os direitos reservados.