Notícias Notícias em destaque



SINDIFERRO LANÇA PEDRA FUNDAMENTAL DA COLÔNIA DE FÉRIAS DOS TRABALHADORES FERROVIÁRIOS E METROVIÁRIOS DA BAHIA E SERGIPE

Uma cerimônia importante e valiosa em termos simbólicos em plena sexta de manhã. O lançamento da Pedra Fundamental da Colônia de Férias dos Metroferroviários “Dr. Rogério Ataíde” será o marco inicial da construção deste grandioso empreendimento, dentro de uma área de 14 mil metros quadrados. Realizado pelo SINDIFERRO, o evento acontece no dia 13 de agosto de 2021, em Imbassaí, no Litoral Norte da Bahia.

Inclusão da categoria

Um projeto grandioso, privado aos trabalhadores ferroviário e metroviário, com acesso a cultura e lazer em um dos lugares mais visitados do litoral baiano. A Colônia de Férias nasce com a premissa de atender a toda categoria (profissionais da ativa, aposentados e pensionistas) bem como seus filhos, netos e bisnetos, que serão agraciados por aqueles que tanto deram o seu suor no campo dos trilhos.

Uma visão de acessibilidade a todos, onde o trabalhador e a classe média (de descendência ferroviária) possam frequentar harmonicamente o mesmo espaço, de um equipamento que nasce através da consciência de classe dos metroferroviários, agentes históricos, sempre limitados de possibilidade pela elite e que de agora em diante terá um universo de oportunidades, uma vez que os sindicatos passaram por grandes mudanças. Este ambiente salutar de lazer será construído pela força do trabalho de cada um guerreiro (a) ferroviário (a) e metroviário (a).

Capela Santa Dulce dos Pobres

Lazer e espiritualidade se harmonizam na história desta briosa categoria. Pensando nisso, a Colônia de Férias dos Metroferroviários “Dr. Rogério Ataíde”, além de restaurantes, quartos, piscinas, quadra e campos poliesportivos, dentre outros equipamentos de lazer, será construída uma Capela em homenagem a Santa Dulce dos Pobres, canonizada em 13 de outubro de 2019, pelo Papa Francisco, no Vaticano.

Programação

Logo às 07h30 da manhã, com restrição pessoas para não danificar a vegetação, sob orientação do INEMA, o Padre João Primo será o responsável pela Aspersão de Água Benta no terreno. Em seguida, às 08h30, ocorre a Missa, na Igreja Nossa Senhora das Dores. Após os atos religiosos, às 09h30, é a vez do Café da Manhã, no Salão Comunitário da Capela da Igreja.



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.