Notícias



SINDIFERRO participa de reunião da FITF/CNTT/CUT em Vitória-ES

O diretor Paulino Moura representou o SINDIFERRO, durante reunião da FITF – Federação Interestadual dos Trabalhadores Ferroviários, nos dias 25 e 26 de março, em Vitória-ES. Vários assuntos foram abordados durante o encontro, como: Análise de Conjuntura; Ações Políticas (retirada de Direitos e demissões); Novos Rumos da Federação; Filiações de novos Sindicatos; Prestação e Contas Exercício 2014; Negociação Coletiva de Trabalho 2015/2016; além de uma explanação do Dr. Geraldo Eustáquio Bicalho sobre Ações contra Fundos de Pensões. Segue o RELATÓRIO.

Criada para defender o trabalhador ferroviário, a FITF/CNTT/CUT teve sua carta sindical expedida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em fevereiro de 2014. O processo de reconhecimento estava em curso desde 2010. Seu presidente é Jerônimo Miranda Netto, do Sindicato dos Ferroviários de Tubarão-SC, eleito durante o I Congresso da Federação, realizado em Salvador-BA.

Representam o SINDIFERRO na nova chapa FITF, os diretores Antonio Eduardo, Manoel Cunha, Paulino Moura, João Mattos e Jurandyr Lima.



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.