Notícias



Trabalhadores do metrô de Salvador passam a ser representados pelo SINDIFERRO

Além do dia da Mulher, o 8 de março de 2015 também marca o início de mais uma jornada para o SINDIFERRO: a legitimidade para representar os trabalhadores do metrô de Salvador.

A partir dessa data, o sindicato ficará responsável para negociar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2016/2017, considerando que a empresa CCR – Metrô Bahia, atualmente, já tem um acordo coletivo vigente com a Federação Nacional dos Empregados nas Empresas Concessionárias do Ramo de Rodovias Públicas, Estradas em Geral e Pedágios (FENECREP), valendo pelo ACT 2015/2016.

O Sindicato dos Ferroviários dos estados da Bahia e Sergipe requereu a representação, através de reuniões com a FENECREP, no Ministério Público do Trabalho, mediado pela Procuradora Regional do Trabalho, Dra Maria Lúcia de Sá Vieira. Após as tratativas, as partes acordaram que o SINDIFERRO, é, de fato, o legítimo representante dos funcionários que laboraram na operação (maquinista, CCO, escritório, via permanente, manutenção, entre outros) do transporte coletivo sobre trilhos de Salvador.

Na manhã desta terça (10), os diretores do SINDIFERRO visitarão os trabalhadores do metrô.



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.