Centenas de trabalhadores participam de um protesto contra a Reforma da Previdência, na manhã desta sexta-feira, 22, na Rótula do Abacaxi, em Salvador.
O protesto reúne representantes de 12 centrais sindicais, entre elas a Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT-BA), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Força Sindical e Central Sindical Popular, além de sindicatos vinculados a elas.
Conforme Cedro Silva, presidente da CUT-BA, o objetivo do protesto é realizar um debate com população sobre a Reforma da Previdência e os prejuízos que ela pode causar.
“Nós queremos mostrar para o povo o que essa reforma significa, porque somente com a população informada que conseguimos pressionar os deputados federais que vão participar da votação”, diz Cedro.
“Estamos vivendo em um governo ilegítimo que impõe reformas anti populares e danosas ao povo. O governo está acabando com os programas sociais, como minha casa minha vida, está reduzindo os recursos para programas sociais, como o bolsa família. Esse programa de reforma vai acabar com a aposentadoria. Os idosos terão que sobreviver com 400 reais. Rodrigo Maia disse que o trabalhado pode trabalhar até os 80, ele disse isso por que nunca trabalhou de forma árdua, como trabalha os assalariados no Brasil”, completa o militante Walter Takemoto.
A previsão é que protesto seja finalizado às 12h.
Fonte: Jornal A Tarde