Vale conclui a venda de participação na VLI para a Brookfield

A Vale anunciou nesta terça-feira (19/08) a conclusão da transação de 26,5% do capital total da VLI, empresa de logística, para o fundo de investimento da Brookfield Asset Management por R$ 2 bilhões. A venda havia sido anunciada em 23 de dezembro do ano passado.

Em abril, a Vale completou as transações com a Mitsui e o FI-FGTS, nas quais foram transferidos 20% do capital total da VLI para a Mitsui e 15,9% para o Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS (FI-FGTS). Com a conclusão desta última transação, a Vale detém 37,6% do capital total da VLI.