Notícias



Vale registra produção recorde no segundo trimestre

 

Apesar do preço do minério de ferro no mercado internacional estar nas mínimas históricas, a Vale, uma das maiores produtoras do mundo, anunciou na manhã desta quinta-feira que sua produção de minério atingiu no segundo trimestre deste ano atingiu 85,3 milhões de toneladas, segunda maior produção na história da companhia para um trimestre. É ainda o maior valor registrado em um segundo trimestre.

Assim, de janeiro a junho, a produção de minério somou 159,8 milhões de toneladas. O número representa uma alta de 9,3 milhões de toneladas em relação ao primeiro semestre do ano passado. Segundo a companhia, foi concedida a licença operacional para a extensão da mina de N5S (com 888 milhões de toneladas métricas de reservas provadas e prováveis) em maio de 2015. Com isso, diz a empresa, haverá redução no custo de produção, devido à menor distância de transporte em Carajás, no Pará.

Apesar do aumento em Carajás, a Vale decidiu reduzir a produção nas minas localizadas no Sistema Sul (que compreende os complexos das minas de Paraopeba, Vargem Grande e Minas Itabirito) e Sudeste ( que compreende os complexos das minas de Itabira, Minas Centrais e Mariana),além do minério comprado de terceiros.

A Vale também registrou o melhor desempenho para um segundo trimestre com o cobre: a produção foi de 104,900 mil toneladas, sendo 2,1% menor do que no primeiro trimestre deste ano e 29,5% acima do mesmo período do ano passado. Para os próximos meses, a produção tende a aumentar com o desenvolvimento da operação de Salobo.

No ouro, que também sofre queda nos preços no mercado internacional, a produção foi a melhor de um segundo trimestre na história da companhia.A produção chegou a 100 mil onça troy.

Em relação ao níquel, a produção caiu 3% em relação ao primeiro trimestre, para 67,100 mil toneladas. Segundo a Vale, a produção aumentará no segundo semestre já que manutenções planejadas para o ano já ocorreram.

Fonte: O Globo



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.