Notícias



VLI investe R$ 15 milhões na ampliação de oficina em Lavras

Durante o segundo semestre de 2014, a oficina de manutenção da VLI em Lavras, no Sul de Minas, receberá um investimento de R$ 15 milhões. A ampliação do espaço possibilitará a manutenção pesada em vagões e locomotivas da empresa, permitindo a renovação da frota no corredor Minas-Rio e oferecendo mais eficácia ao transporte de minerais no Estado. Até o fim do ano, serão remanejadas 26 máquinas modelo BB36 para essas linhas que realizam o escoamento de cargas como calcário e clínquer.

“As locomotivas que passam a operar no corredor têm maior potência e também são mais eficientes no que se refere ao consumo de combustível. A expansão da oficina, além do impacto positivo quanto à produtividade, também representa um aporte em tecnologia, levando ao treinamento de mão-de-obra para realização dos novos serviços”, explica Gustavo Serrão, gerente dos corredores Centro-Leste e Minas-Rio da VLI.

O projeto prevê uma expansão de aproximadamente 1800 m² de área construída. As obras, que começaram nesta semana, devem gerar cerca de 60 vagas diretas na região. Hoje o Complexo Ferroviário Engº Bhering, onde está localizada a oficina, conta com 300 funcionários.

Com a ampliação em Lavras, a VLI ganha mais um polo de grande porte para inspeção, revisão e recuperação de componentes, o que também trará um ganho relevante em relação ao tempo demandado, até então, para deslocar máquinas que necessitam de reparos maiores. Atualmente, a empresa conta com outras duas oficinas em Minas Gerais responsáveis pelos trabalhos que envolvem mecânica pesada em locomotivas mais potentes. Na cidade de Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado, está localizada uma das maiores estruturas de manutenção do setor na América Latina.

 

Fonte: Burson-Marsteller – Corporate Communications/ABIFER

 



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.