O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Eduardo Alves, recebeu, na última terça-feira, 6, uma comitiva do movimento Una-se, que reivindica a votação do PL 4434/08, que trata do reajuste das aposentadorias, e da PEC 555, que derruba a cobrança da contribuição previdenciária dos servidores públicos federais aposentados.
Ciente da situação das propostas, que aguardam votação na Câmara, o presidente alertou que não devem ser votadas antes das eleições, devido, inclusive, à falta de quórum na Casa. “Após o segundo turno das eleições eu posso garantir que os projetos serão votados”, disse Henrique Eduardo Alves.
Representante da COBAP juntamente com o diretor Luiz Adalberto, o diretor Silberto Silva comunicou ao presidente, durante a reunião, sobre a manifestação dos aposentados que será realizada no Rio Grande do Norte, sua terra natal e campo eleitoral do deputado. “Em setembro vamos mobilizar os aposentados do Rio Grande do Norte para encerrar a série de manifestações que realizaremos em todo País. Não podemos aceitar calados essa enrolação na votação de nossos projetos”, esbravejou Silberto.
A reunião finalizou o primeiro dia de mobilização do movimento Una-se, que integra COBAP, ANFIP, MOSAP, SINAIT, ASA-CD, Unifisco, Sinal, entre outras entidades representantes dos aposentados do INSS e do serviço público.
Fonte: COBAP