Notícias



Votação do PL que trata do Reajuste dos Aposentados não deve acontecer antes das eleições

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Eduardo Alves, recebeu, na última terça-feira, 6, uma comitiva do movimento Una-se, que reivindica a votação do PL 4434/08, que trata do reajuste das aposentadorias, e da PEC 555, que derruba a cobrança da contribuição previdenciária dos servidores públicos federais aposentados.

Ciente da situação das propostas, que aguardam votação na Câmara, o presidente alertou que não devem ser votadas antes das eleições, devido, inclusive, à falta de quórum na Casa. “Após o segundo turno das eleições eu posso garantir que os projetos serão votados”, disse Henrique Eduardo Alves.

Representante da COBAP juntamente com o diretor Luiz Adalberto, o diretor Silberto Silva comunicou ao presidente, durante a reunião, sobre a manifestação dos aposentados que será realizada no Rio Grande do Norte, sua terra natal e campo eleitoral do deputado. “Em setembro vamos mobilizar os aposentados do Rio Grande do Norte para encerrar a série de manifestações que realizaremos em todo País. Não podemos aceitar calados essa enrolação na votação de nossos projetos”, esbravejou Silberto.

A reunião finalizou o primeiro dia de mobilização do movimento Una-se, que integra COBAP, ANFIP, MOSAP, SINAIT, ASA-CD, Unifisco, Sinal, entre outras entidades representantes dos aposentados do INSS e do serviço público.

 

Fonte: COBAP

 



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3505-1263 - Tel: (71) 3505-1258
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2021. Todos os direitos reservados.