Nos dias 04 e 05 de março do ano em curso, os diretores do SINDIFERRO participaram da primeira e segunda rodadas de negociações, de forma presencial, para celebração do Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025 dos Metroviários (as) com data-base 1º de março.
Após a concessionária apresentar a contraproposta à Pauta de Reivindicações, a direção da entidade sindical fez análise e apresentou o resultado, tendo as seguintes considerações:
1. Garantia da data-base em 1º março; 2. Prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024, por 90 (noventa) dias, prorrogáveis por mais 30 (trinta) dias; 3. O Sindicato reivindicou que a partir do início da Negociação Coletiva Sindical, a contar da data desta ata, que a empresa evite realizar demissões, a exceção dos casos por justa causa.
Acompanhe as cláusulas consensuadas no BOLETIM UNIDADE FERROVIARIA 863.
MOBILIZAÇÃO DOS TRABALHADORES
Os Metroviários precisam estar preparados para lutar por seus direitos, visto que, pelo velocidade do trem, será muito difícil conseguirmos uma proposta razoável sem mobilização. Assim, a possibilidade de um movimento grevista é extremamente possível para garantir conquistas e ampliá-las. A categoria deve acompanhar todo processo negocial até o fim, fazendo a leitura dos informativos do SINDIFERRO.
As próxima rodadas de negociações acontecerão nos dias 03, 04 e 05 de abril de 2024, também de forma presencial.