Notícias Notícias em destaque

Parabéns, Metroviários do Brasil !

O SINDIFERRO, legítimo representante dos trabalhadores da CCR Metrô Bahia em todas as áreas, reverencia os briosos metroviários de Salvador e de todo país neste 26 de outubro, DIA NACIONAL DO METROVIÁRIO.

Essa data é muito importante e serve como reflexão para todos nós, no que tange a qualidade de trabalho, salários e futuro da profissão.

O dia 26 de outubro simboliza a luta de trabalhadores, que mesmo sem a valorização devida por parte da empresa e em meio a pandemia do Novo Coronavírus, são profissionais de excelência que se desdobram e prezam pela qualidade deste transporte de massa, que carrega milhares de baianos com segurança durante todos os dias da semana.

A categoria celebra o dia 26 de outubro como DIA DO METROVIÁRIO, desde a sanção, em 2008, do Projeto de Lei (PL) apresentado em 2006 pelo então deputado federal Jamil Murad (PCdoB). O PL foi sancionado pelo então presidente Lula.

Este dia também marca o aniversário de 37 anos que o Ministério do Trabalho reconheceu os metroviários como categoria profissional.

AVANTE, METROVIÁRIOS!