Colisão de trens deixa mais de 40 feridos nos Estados Unidos

Quarenta e duas pessoas ficaram feridas na madrugada desta terça-feira (22) em uma colisão entre dois trens na Filadélfia, no leste dos Estados Unidos.

O choque aconteceu às 0h15 (hora local, 1h15 de Brasília) entre um trem de grande velocidade e outro que estava parado e sem passageiros, disse à agência de notícias France Presse o porta-voz da Autoridade de Transporte do Sudeste da Pensilvânia, Heather Redfern.

“As 42 pessoas que estavam a bordo do trem em circulação ficaram feridas, mas suas vidas não correm perigo”, afirmou Redfern.

Autoridades iniciaram uma investigação para determinar as causas da colisão.

Em junho, um descarrilamento no metrô de Nova York deixou 36 feridos e provocou pânico entre os passageiros.

Fonte: Folha de São Paulo