Em busca de garantia de todos os postos de trabalho da FCA/VLI, na última quarta (12), os diretores Paulino Moura, Antonio Eduardo, Milton Ferreira, Gilson Correia e o Assessor Jurídico, dr. Herbert Moura se reuniram com o Superintendente de Planejamento em Logística de Transporte e Intermodalismo da SEINFRA – Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia, Matheus da Cunha Dias.
A pauta principal em questão foi a Renovação da Malha Ferroviária Baiana com a FCA/VLI, já que a atual concessão termina em 2026 e a empresa já sinalizou o interesse na devolução dos trechos baiano e sergipano para o controle do governo, por entender que se tratam de antieconômicos.
Em seguida, os dirigentes sindicais se dirigiram à SETRE – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia, onde se encontraram com o Assessor da pasta, Erivelton Campos, tratando sobre o mesmo assunto, que, por sinal, é de grande interesse não apenas da categoria ferroviária, mas, de toda uma economia baiana, já que trata de emprego e renda de pais e mães de família.