Ocorreu esta semana na Alemanha a 11º InnoTrans, a maior feira metroferroviária do mundo, que reuniu empresários e representantes de órgãos governamentais. Eram esperados mais de 130 mil pessoas e 2.700 expositores.
Além de palestras e mesas de negócios, a famosa exposição a céu aberto em 9 mil m², contou com cerca de 123 veículos ferroviários.
O Brasil esteve representado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT. Seu diretor, Jorge Bastos, apresentou um vídeo institucional sobre a Agência e falou em palestra sobre o panorama do transporte ferroviário de carga do Brasil.
“Esse Pavilhão brasileiro dentro da feira é de suma importância e conseguimos expor nossos projetos ferroviários no Brasil para os próximos anos. Um dos focos do Brasil, hoje, é a interoperabilidade nas ferrovias, além das propostas que o governo nos enviou recentemente através da reunião do PPI (Programa de Parceria de Investimentos), que são as novas concessões que estão para ser licitadas, como a Ferrovia Norte-Sul. É importante que o mercado entenda como o governo brasileiro está propondo fazer essas concessões”, disse Jorge Bastos.
Fonte: Via Trólebus