Notícias Notícias em destaque

Ferroviários da Bahia e Sergipe aderem à greve de 28 de abril

Os ferroviários da Bahia e Sergipe anunciam que será mais uma categoria a aderir à Greve Geral de Trabalhadores para esta sexta-feira (28/04), em protesto contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária, que tramitam na Câmara dos Deputados e podem ser votadas a qualquer momento.

Em Salvador, os trens do Subúrbio irão parar por 24 horas. Já em Alagoinhas, berço ferroviário da Bahia, o SINDIFERRO promete usar piquetes, faixas e carros de som para paralisar as atividades nas oficinas Osvaldo Rios (locomotivas) e Arlindo Luz (vagões).

Os empregados da VALEC, que laboram na construção da FIOL – Ferrovia de Integração Oeste-Leste também irão cruzar os braços por 24 horas.

Entre os organizadores da Greve, estão a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical e as frentes de esquerda Brasil Popular e Povo Sem Medo.