Instituição forte e pujante, criada para potencializar os sindicatos, a Federação dos Ferroviários da CUT realizou em Salvador-BA, na última sexta-feira (13), a Plenária Estatutária e Reunião do Conselho de Representantes da FITF. O local escolhido na capital baiana foi o CTL – Centro de Treinamento de Líderes, que bairro de Itapuã.
Dois eventos no mesmo dia, que trouxeram debates relevantes no que tange a categoria metroferroviária no país. Na parte da manhã, o Conselho de Representantes se reuniu para analisar, discutir e votar o balanço financeiro do exercício de 2024, bem como o orçamento financeiro para o ano de 2025. Na Plenária Estatutária, realizada a tarde, os presentes analisaram as Conjunturas Nacional e Internacional. Os representantes votaram diversos itens pertinentes à categoria. Entre os principais, a aprovação do Balanço Financeiro e patrimonial da Diretoria e a Previsão Orçamentária.
Participaram do encontro os Sindicatos Ferroviários da Bahia e Sergipe, Tubarão-SC, Central do Brasil-RJ, Bauru/MG do Sul, Conselheiro Lafaiete-MG, Paraíba, Espírito Santo, Nordeste-PE, Maranhão, Pará e Tocantins.