Passageiros da Linha 1 do metrô passaram por um susto na manhã desta quarta-feira (18). Depois que o sistema sofreu uma pane elétrica, por volta das 8h30, alguns usuários tiveram que andar pelos trilhos para sair do local e conseguir chegar a um novo trem.
“O metrô deu pane elétrica, parou com todos os passageiros dentro. As pessoas passaram mal, mas ninguém morreu”, disse a passageira Márcia Lima. Ela foi uma das pessoas que teve que andar pelos trilhos da linha para conseguir entrar em outro trem.
Passageiros tiveram que andar pelos trilhos (Foto: Reprodução)
Quando a síndica profissional Luciana Almeida, 46 anos, chegou à Estação da Lapa, por volta de 9h20, os trens já estavam parados. O terminal estava lotado. Só vinham trens de Pirajá. “Fiquei esperando uns 25 minutos e vieram uns três de Pirajá. Os passageiros desses três desembarcaram e os trens voltavam vazios”.
Segundo ela, os usuários eram orientados a não entrar nos trens. Isso só mudou perto das 10h, quando ela conseguiu embarcar em direção a Estação de Brotas. Mesmo com o transtorno, Luciana levou a situação na esportiva. “A gente tem que ter um pouco de paciência, porque é uma máquina né? E o atendimento deles é muito bom. Toda hora nos avisavam que era um transtorno da chuva e havia risco de segurança. Infelizmente acontece”.
Alguns usuários contaram que os trens que ainda circulam estavam chegando a demorar cerca de 10 minutos em cada estação – um tempo muito maior do que o habitual.
Em nota, a CCR Metrô Bahia, concessionária do sistema metroviário, confirmou a pane elétrica e informou que equipes da empresa já trabalham para corrigir o problema.
Confira o posicionamento da CCR Metrô Bahia na íntegra:
A CCR Metrô Bahia informa que nesta quarta-feira, 18, às 8h26, identificou falha elétrica em uma via de trecho da Linha 1, entre Bonocô e Lapa, e está operando com intervalo maior de viagem entre as estações dessa linha. Equipe técnica já está no local trabalhando para corrigir a ocorrência. A operação na Linha 2 não foi afetada.
Fonte: Correio 24 horas