Lula tetra! Uma vitória das mulheres, da juventude, dos movimentos sociais, das minorias, dos idosos — inclusive daqueles acamados e enfrentando condições delicadas de saúde — e de todos que compreendem a importância de defender direitos, dignidade e justiça social.
Os direitos trabalhistas estavam em jogo. De um lado, aqueles que já afirmaram diversas vezes que os trabalhadores têm direitos demais. Do outro, a luta pela preservação das conquistas históricas da classe trabalhadora, que vieram através de muita luta. Hoje, temos a certeza de que esses direitos seguem resguardados com o maior estadista que esse país já teve.
Foi uma campanha emocionante, marcada pela mobilização dos estudantes e pelo engajamento nas redes sociais. Uma campanha de resistência e luta por um país mais justo.
Na Bahia, Lula ficou com 71,31% dos votos. No estado de Sergipe, 69,53% dos votos. As 2 bases do SINDIFERRO representaram grande. Uma clara demonstração de consciência de classe.
Que Deus abençoe o mandato do nosso Presidente Lula nos próximo 4 anos.
Viva a classe trabalhadora! Viva a democracia! Viva nossos direitos! Viva a nossa soberania!