O VLT (Veículo Leve de Transporte)do Subúrbio, modeal que vai substituir os antigos trens, já tem período definido para começar a operação. É o que garante a secretária de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Jusmari Oliveira. Em entrevista ao BNews, na manhã desta segunda-feira (16), durante a vistoria das obras juntamente com o governador Jerônimo Rodrigues.
A titular da pasta afirmou que as obras estão sendo realizadas dentro do previsto. “As obras do VLT estão dentro do previsto, com toda a agilidade, claro, com toda a segurança de vento em popa, como dizemos no popular, nos alegrando muito da forma como ela está acontecendo. O trecho 1, que é a calçada Ilha de São João, que contempla inclusive o antigo trecho do trem, do primeiro projeto VLT, dos 16 quilômetros nós já estamos em obras em 12 quilômetros já bem adiantado”, declarou.
Jusmari contou ainda que os veículos sairão de São Paulo em tempo para cumprir o cronograma previsto, com início das operações em 2026. “As obras de base agora, lá em São Paulo, em Hortolândia, os trens estão sendo já recuperados, de forma que a nossa programação de entregas, nós temos certeza de que vai acontecer. Em 2026 nós estaremos aí já com a operação assistida desse trecho 1”.