O SINDIFERRO segue firme na luta pela manutenção dos empregos dos trabalhadores da FCA/VLI.
Nesta sexta (18), no Hotel Mercure, em Salvador, a entidade símbolo de luta conquista e resistência participou de mais uma audiência pública, que trata da renovação do contrato da empresa e defendeu a modernização da malha ferroviária baiana e manutenção dos postos de trabalho.
A ferrovia em questão atravessa, além da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe e o Distrito Federal. A renovação abrange 5.725 km de trilhos.
Durante o encontro, que reuniu políticos, representantes da ANTT, FIEB entre outras instituições de relevância, os dirigentes sindicais do SINDIFERRO, durante seus discursos, usaram de palavras fortes e necessárias acerca de um assunto que movimenta a economia de todo um estado.
O SINDIFERRO esteve representado pelos diretores: Paulino Moura, Manoel Cunha, Cloves Gomes, Pedro França, Lorena Lira, Milton Ferreira, Antônio Eduardo e o ferroviário da CTB, João Augusto.
Vale registrar a presença do companheiro ferroviário, do sindicato da zona central do Brasil e ex-deputado federal por 5 mandatos, Carlos Santana, que defendeu às nossas demandas.
A próxima audiência pública será em Goiânia/GO, na próxima segunda-feira (21/10).