Notícias



VLI realiza campanha de segurança voltada para o Carnaval

 

A VLI realiza entre os dias 9 e 17 de fevereiro, uma campanha educativa ao longo das vias que compõem as ferrovias Centro-Atlântica (FCA) e Norte-Sul (FNS). As blitzes montadas nas vésperas e durante o Carnaval visam incentivar foliões a adotarem um comportamento seguro em relação às linhas férreas. Estão previstas ações em mais de 45 municípios de seis estados (Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Maranhão e Goiás) e do Distrito Federal.

Todas as iniciativas chamam a atenção da população para dicas que ajudam a manter uma convivência harmônica entre comunidades e ferrovia, como não andar, nem estacionar o carro próximo à linha do trem, não permitir que as crianças brinquem perto da ferrovia e evitar jogar lixo ou qualquer outro objeto nos trilhos. Na campanha também é esclarecido que um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar completamente após o acionamento dos freios de emergência. Por isso, ao ver a aproximação da composição, motoristas e pedestres nunca devem se arriscar.

Nos cruzamentos das linhas férreas com ruas e estradas serão distribuídos materiais informativos com alertas importantes. Os folhetos ressaltam, por exemplo, a importância dos dizeres “Pare, Olhe, Escute”, presentes nas placas instaladas em travessias, ressaltando os cuidados a serem adotados pela população.



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES FERROVIÁRIO E METROVIÁRIO DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE.
Rua do Imperador, nº 353 - Mares - Salvador-BA | Tel: (71) 3312-1263 - Tel: (71) 98145-8431
Diretoria de Comunicação: Guilhermano da Silva Filho | Jornalista: Rodolfo Ribeiro ( DRT/BA - 3452 )

SINDIFERRO. © 2024. Todos os direitos reservados.